Kajuru votou na Escola Municipal João Paulo I (Foto: Samuel Straioto/Sagres 730)

O candidato ao senado Jorge Kajuru travou uma batalha com o adversário Marconi Perillo para a divulgação da última pesquisa Ibope/TV Anhanguera. Ao votar na Escola Municipal João Paulo I, o senadoriável do PRP falou com a Sagres 730, com o repórter Samuel Straioto, sobre as dificuldades enfrentadas na última semana, revelou que Perillo tentou barrar os números e agradeceu aos goianos pelos resultados obtidos no levantamento, onde ele tem 37% dos votos válidos.

Após a operação Cash Delivery, com a prisão de cinco pessoas, entre eles Jayme Rincón, coordenador da campanha de José Eliton, as pesquisas de intenções de voto ganharam maior visibilidade para saber o impacto que ela causaria nos números de Marconi Perillo, postulante a uma cadeira no Senado Federal.

Neste intervalo, Kajuru disse que Marconi tentou impedir a divulgação da pesquisa, mas que a direção nacional de jornalismo da Rede Globo não acatou a decisão.

“O Marconi tentou impedir a TV Anhanguera de divulgar a pesquisa para o Senado. Mas ele não conseguu. Ele ligava para a emissora aqui e eu ligava para o Rio. Eu conversei com o (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da emissora), gaúcho, meu amigo. E ele me confirmou que o material seria publicado, que a afiliada é obrigada a anunciar. Se não divulgar, a emissoria seria desfliada. A TV Anhanguera foi correta. Divulgou o que era de meu conhecimento há um mês”, disse o candidato à Sagres 730.

A assessoria de Marconi Perillo foi contatada pela reportagem da Sagres 730, mas ainda não emitiu resposta

Sobre a sua possível vitória, Kajuru agradeceu à população e disse que não esperava números tão expressivos.

“Eu tenho gratidão total aos goianos. Jamais esperei ter esses resultados, com a nossa campanha tostão contra milhões. Isso é histórico, motivo de Guiness, livro, reportagem no New York Times e tudo mais”, finalizou.