João Goulart Filho, candidato à presidência pelo PPL, votou neste domingo (7), em Brasília, em um colégio particular, por volta das 9 horas da manhã. O candidato revelou que, estrategicamente, em um possível segundo turno, a decisão sobre quem apoiar seria tomada junto ao PPL.

João Goulart traduz uma figura política vista por meio de sua ascendência. Seu pai consolidou-se na carreira política com a nomeação para o cargo de ministro do Trabalho, em 1953. O candidato, carioca, 61 anos de idade, é formado em filosofia, já foi deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PDT. Sua jornada política inclui ainda a direção do Instituto de Terras do Rio de Janeiro, além de uma candidatura a deputado distrital no DF, em 2010. 

Uma da pautas destacadas pelo presidenciável é a das desigualdades sociais, que segundo ele, devem ser debatidas, além do tema Segurança Pública. Em seu plano de governo, Goulart ressalta dados que revelem que mais de 53% dos mortos são jovens negros e de baixa escolaridade.

Jássia Murielly é estudante de jornalismo da PUC Goiás e participou do projeto “Eleições na Sagres” organizado pela Escola Sagres de Formação.