O Atlético entra em campo logo mais, às 19h30, para enfrentar a equipe do Luverdense, no Serra Dourada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão vem de dois empates seguidos dentro de casa, 2×2 contra o Ceará e 0x0 contra o Vila. Apesar dos resultados, o goleiro Kléver revelou que não existe um peso sobre o elenco.
“Não posso falar que é um peso, existe uma cobrança. Estamos procurando evoluir a cada dia, sabemos da fase que estamos, dos os empates em casa, tem a cobrança em cada jogo. Temos que absorver bem, ter a cabeça boa e trazer isso não como pressão, mas como incentivo”, declarou.
MAIS DO DRAGÃO
Para dormir na liderança, Atlético encara Luverdense no Serra Dourada
Marcelo Cabo mantém Viçosa no time e Atlético terá apenas uma mudança para encarar Luverdense
De saída: Willian Schuster recebe proposta do Qatar e deixa o Dragão
O goleiro ganhou a titularidade na equipe rubro-negra após a saída de Márcio, ídolo e até então líder do time, para o rival Goiás e revelou a satisfação em vestir a camisa do Atlético e ressaltou a importância da sequência de jogos que vem fazendo.
“Por jogar, a confiança aumenta, em tudo. Você tem ritmo de jogo, estar em campo é bom demais. Procuro sempre conciliar os treinos e o dia-a-dia de fora, manter sempre a cabeça boa, porque a responsabilidade aumenta a cada jogo. Sei a cobrança e o peso que é carregar essa camisa”, disse.
O Dragão está ocupando a terceira colocação na tabela, com 39 pontos, empatado com o Brasil de Pelotas, que possui uma vitória a mais. Figurando no G4 desde o início da competição, a expectativa para que a equipe consiga o acesso é grande. Apesar disso, Kléver ponderou que ainda há muito a ser feito no restante do campeonato.
“Para o acesso, tem muita coisa nessa reta final. Desde a união da equipe, entrosamento e qualificação nos jogos, porque sabemos que não tem jogo fácil. Tanto em jogo em casa quanto fora, sabemos da dificuldade e temos que estar sempre concentrados”, salientou.