Kozlinski (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Independente de qual divisão estará na próxima temporada, o Atlético já buscou em 2019 garantir peças importantes para o ano que vem. Após renovar com o meia Matheus ainda durante o Campeonato Goiano, a diretoria rubro-negra anunciou na última semana um novo vínculo com dois atletas titulares da equipe nesta campanha da Série B.
O volante Moacir acertou sua renovação até o final de 2020, enquanto o goleiro Maurício Kozlinki renovou por mais três temporadas, ficando no Dragão até 2022. Com grandes atuações e um dos principais nomes desta Série B, o camisa 1 do Dragão já é visto pelos torcedores como um candidato à ídolo do clube. Em entrevista nesta terça-feira (22), Kozlinski comemorou o novo vínculo e explicou os motivos por optar pela renovação.
“Fiquei muito feliz com a renovação, é uma situação que a gente já vinha tratando há algum tempo com o Adson e acho que foi bom para as duas partes. Espero retribuir dentro de campo toda essa confiança que o Adson e os torcedores têm no meu trabalho. Acho que tudo o que eu vivi aqui dentro do Atlético que me fez optar por essa renovação, um clube que nos dá toda estrutura, um clube sério, que tem grandes projetos no futuro, então quero dar minha pequena parcela de contribuição para que nos próximos anos a gente possa conquistar grandes coisas. O carinho da torcida e a adaptação que eu e minha família tivemos contribuíram muito para essa renovação”.
E ele será muito importante para a equipe nesta reta final da Série B. Além de já ter a experiência de conquistar o acesso em duas oportunidades, as defesas vem garantindo muitas vezes as vitórias atleticanas. O goleiro espera ser muito exigido na próxima sexta-feira (25) contra o América-MG e encara o duelo como o mais importante do clube em 2019.
“Desde o início do ano a gente sabia que o principal objetivo do clube e da diretoria é o acesso à Série A, tivemos a final do campeonato estadual que foi importante mas o primeiro objetivo do clube no ano é o acesso, então se levar por esse lado é sim o jogo mais importante da temporada para nós”, analisou.
Kozlinski ressaltou no entanto que, apesar da importância da partida, ela não definirá a vida dos dois times na competição. Mesmo assim, se perder, o Dragão poderá deixar o G4 após 19 rodadas se o Coritiba vencer o Operário-PR no Couto Pereira.
“Quem vencer não vai ter garantido nada e quem perder não vai ter deixado de conquistar o acesso, porém é um jogo que se a vitória vier para nós, dá uma “gordura” muito importante para a reta final e nós estamos tratando como a partida mais importante do ano. Que o time todo entre com essa mentalidade para que possamos ter êxito na partida”, comentou o goleiro.