Vários órgãos do governo estadual estão ajudando na recuperação de Lagoa Santa, cidade que foi castigada pelos efeitos da cheia do Rio Aporé, no último final de semana.

A Iquego doou, na última terça-feira, 50 mil unidades de diversos medicamentos para a Prefeitura Municipal. A Agetop já finalizou o trabalho de recuperação da ponte e o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ajudaram no resgate e salvamento dos moradores que tiveram suas casa alagadas. A Polícia Militar atuou para garantir a ordem na cidade.

Serviços Públicos

A mobilização das autoridades locais e estaduais durante o final de semana resultou na normalização dos serviços públicos que foram afetados pela enchente. Abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, acesso à internet e sinal de telefonia celular já foram restabelecidos.

Serviços de limpeza de ruas e avenidas, retirada de lixo e entulho carregados pelas águas e a recuperação das pontes levadas já foram concretizados. Para o secretário de Turismo de Lagoa Santa, Valdeir Resende, o Carnaval deste ano, um dos eventos mais populares da região sul do Estado está mantido. A lagoa termal, segundo o secretário,  embora tenha sido inundada pelas águas do Rio Aporé, já voltou às suas condições normais de limpidez, temperatura e balneabilidade.