No último dia 14, a diretoria do Vila Nova confirmou a contratação do lateral direito Celsinho de 32 anos. O jogador defendeu por último, o Grêmio Novorizontino e a última vez que atuou, foi no mês de março. Desde sua chegada, o atleta vem aprimorando a parte física e na tarde de hoje(29), concedeu entrevista coletiva de apresentação.
“Feliz em estar vestindo a camisa do Vila Nova, numa competição que já disputei e graças a Deus, fui feliz com acesso e título. Espero que possa ser feliz aqui com a camisa do Vila também e ajudar a retornar a Série B do Brasileiro”, comentou.
Sobre o tempo que ficou parado por conta da pandemia e também por não ter naquele momento, calendário no Grêmio Novorizontino, Celsinho afirma ter trabalhado a parte física em casa. Desde sua chegada ao Vila Nova, a ênfase também foi no condicionamento físico e o atleta destaca que se o técnico Bolívar quiser, ele se considera pronto pra estrear.
“Quinze dias trabalhando a parte física, não atuo desde 14 de março. A gente sabe que com essa pandemia complicou muita coisa. Vinha me cuidando, trabalhando a parte física e pude chegar bem. Claro que a gente procura se adaptar com os trabalhos que são diferentes no clube. Contato com bola por exemplo, e em casa, é mais trabalho de esteira, corrida. Esses quinze dias foram de trabalhos com excelência. Acredito que se o professor Bolívar optar por mim, estarei à disposição, sempre respeitando o companheiro que está como titular, mas estarei pronto pra ajudar o Vila Nova”, ressaltou Celsinho.
Em relação a característica dentro de campo, o lateral direito não vê problemas em atuar no time de Bolívar. Seja com uma postura mais defensiva, ou ofensiva, Celsinho entende que pode contribuir nessa sequência de Série C.
“Dentro do modelo que o professor Bolívar costuma trabalhar, a gente procura executar da melhor forma, tanto na parte defensiva, como ofensiva. A pedida é dele, se quiser tanto na frente como defendendo, ou executando as duas funções, sem problema nenhum. Quem acompanha o esporte, já deve ter me visto jogar em outros clubes. O que me pedem procuro executar, e aqui, estarei pronto pra fazer da melhor forma”.
Atualmente o Vila Nova ocupa a terceira colocação no grupo A da Série C. Os times estão muito próximos em termos de pontuação e Celsinho entende que o Vila Nova tem condições de conquistar o acesso. O lateral elogia tanto a qualidade do time, quanto o trabalho do técnico Bolívar.
“Acompanhei dois jogos e vi que o Vila tem uma equipe qualificada e bem treinada. Claro que temos que pensar em buscar sim a Série B. É um time que não pode estar na Série C e vamos lutar com todas as forças, dar o máximo dentro de campo, pra colocar o Vila na Série B novamente”, destacou.
Celsinho ainda comenta sobre o que o torcedor pode esperar dele em campo, com a camisa do Vila Nova. “Muito empenho, dedicação, vontade de vencer o tempo todo. Um atleta vencedor tem que estar se superando no dia a dia, pra que tenha êxito em toda partida. Determinação, vontade o tempo todo, isso que a torcida pode esperar de mim. E pode ter certeza que no final, vão ver que o Celsinho veio pra acrescentar coisas boas dentro do Vila Nova”, finalizou.
Celsonil Santos de Macedo Júnior de 32 anos, é natural de São Bernardo do Campo – SP, nascido em 15/03/1988, atuou nos seguintes clubes: Pato Branco, Francisco Beltrão, Lajeadense, Juventude, Bangu, Ypiranga-RS, Caldense, Cianorte, CSA-AL e por último no Grêmio Novorizontino.
O destaque fica por conta dos três anos defendendo o CSA-AL em que Celsinho jogou 106 vezes, marcando quatro gols, no período de 2017 até 2019. Pelo time alagoano o jogador conquistou a Série C e o acesso para a segunda divisão, e também, acesso para a elite do futebol brasileiro.