O Vila Nova segue sua preparação para iniciar a caminhada da segunda fase, na Série C. O primeiro compromisso será na segunda-feira(14), diante do Ituano, no Estádio Olímpico. Para esse compromisso, o técnico Bolívar conta com todos os jogadores, já que não há ninguém suspenso ou no departamento médico. A única incerteza, fica por conta dos exames do COVID-19, que serão realizados no fim dessa semana.

Na tarde de hoje(09), o lateral esquerdo Mário Henrique concedeu entrevista coletiva e falou sobre que tipo de conversa o grupo vem tendo, desde o último jogo. Na oportunidade o Vila Nova encerrou sua participação na primeira fase e venceu o Jacuipense por um a zero, no Estádio Olímpico.

“A conversa é sempre a mesma, tocamos sempre na mesma tecla, o que fizemos até agora não serve mais, temos que melhorar. Melhorar bastante pra conseguir esse acesso. Assim como estava refletindo esses dias, temos que fazer duas vezes mais o que já fizemos. Correr dobrado, esse é o pensamento de todos no grupo”, revelou Mário.

Em relação ao primeiro adversário, o lateral Mário Henrique entende que será um jogo complicado. Outro ponto destacado é que o trabalho da semana não tem sido feito pensando só no Ituano, mas também, nos demais adversários.

“Sabemos que será um jogo difícil que é um adversário difícil. Nosso trabalho é o mesmo, focado, fazer o que a gente vem fazendo e melhorar. Não só em cima do Ituano, a gente vem trabalhando em cima das características dos três adversários. Já começamos a trabalhar bastante e se Deus quiser, vai dar tudo certo e conseguiremos o acesso pra Série B”, analisou.

Apoio do torcedor

A torcida do Vila Nova vem se movimentando nas redes sociais e organizando uma festa para o dia do jogo. A intenção é ir junto com o ônibus do time pelo percurso até o Estádio Olímpico e lá, fazer um corredor de fumaça. Soltar fogos, incentivar o time na chegada ao estádio. O lateral colorado destaca a importância desse apoio.

“É muito importante pra gente, a energia lá de fora, passa pra gente dentro de campo. É importante demais isso, saber que estão do nosso lado, incentivando, apoiando, pra conseguir nosso objetivo e dar essa alegria pra eles, que é o acesso”, comentou Mário Henrique.

Tabela de jogos

A tabela de classificação colocou o Vila Nova estreando em casa, e em seguida, fazendo dois jogos fora. Na sequência, o time colorado faz dois jogos em casa e encerra a segunda fase, no interior paulista, diante do Ituano. Mário Henrique falou sobre essa situação e se é mais complicada essa caminhada do Tigre, nesse quadrangular.

“Agora não tem pra onde correr, se a gente quiser subir, tem que fazer bons jogos em casa e fora também. Importante demais a gente começar bem, ganhar em casa e fora, tentar buscar o máximo de pontos que a gente conseguir. Não pode escolher adversário ou tabela, temos que focar e fazer os jogos da melhor maneira possível, pra conseguir o acesso pra Série B”, finalizou Mário Henrique.