O vice-presidente do Vila Nova Futebol Clube, Leandro Bittar, comentou sobre a presença do torcedor colorado aos jogos, após a goleada sobre o Iporá por 5 a 0, nesta quinta-feira (10). Além disso, o dirigente aproveitou para explicar a cobrança pela transmissão na plataforma Eleven Sports, feita no clássico diante do Atlético-GO e nesta noite.

“Isso é uma questão que a gente já tinha definido antes do campeonato. O primeiro jogo a gente abriu a transmissão gratuita. Não deixa de ser uma receita para o clube, uma vez que não temos uma verba da TV. Nossa expectativa é que o torcedor possa estar aqui no estádio. Lógico que a Eleven está começando um projeto, o torcedor está se acostumando com isso. Aqui no Vila qualquer dinheiro que entrar é importante, bem-vindo e por isso a gente decidiu todos os jogos do clube como mandante serão cobrados”, esclareceu.

Segundo informação da repórter Tandara Reis do Sistema Sagres, do total arrecadado, o Vila Nova fica com 70% do valor e a Eleven com os 30% restantes.

“Lógico que a gente tinha uma expectativa de ter um público maior, mas eu entendo a condição da chuva, hoje o dia todo chuvoso. Nosso torcedor tem tido o hábito de esperar até o último minuto para comprar o ingresso. Então, acredito que com o passar dos jogos o torcedor vai ganhando confiança no time, que tem mostrado ser competitivo e eu espero que o torcedor possa abraçar a gente e fazer o time cada vez mais forte”, completou Leandro Bittar, sobre a presença de público nesta noite, que teve 2.684 pagantes pagantes e uma renda de R$ 17.850,00.

Sobre a partida desta quinta, o vice-presidente preferiu manter os pés no chão com relação ao título do Campeonato Goiano de 2022.

“Vejo os outros clubes também, principalmente o Atlético-GO, o Goiás, também se preparando para uma temporada cheia, mesmo caso da Aparecidense. A gente tem que pensar que o torcedor tem essa ansiedade de ver os atletas já desde o início com o rendimento que terminaram a temporada, mas entendemos que esse trabalho precisa ser contínuo e vamos atingir esse time ideal a medida que o campeonato for passando. Acredito que no final do 2º turno a gente já vai estar com esses times em um patamar acima e vamos ver o que o campeonato nos reserva”, projetou.

Com a goleada, o Vila Nova terminou o 1º turno do Goianão na liderança da competição. Leandro Bittar valorizou o resultado e destacou a importância para o time ao longo do torneio.

“Acho que a gente sempre precisa estar buscando a primeira colocação. Sabemos que depois nas fases seguintes isso traz uma vantagem e a confiança vem com o passar dos jogos. Uma vitória no clássico, agora uma goleada. Os atletas que entraram conseguiram fazer os gols, jogar. Trouxemos alguns jogadores da base que a gente tinha o intuito de observar nesse campeonato. Então, é importante que a gente tenha um grupo homogêneo, coeso para fazer uma temporada forte”, comentou.