A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou, em primeira votação, projeto de lei que proíbe a entrada nas praças esportivas de Goiânia de torcedores com qualquer material que identifique torcida organizada. A proposta do vereador Simeyzon Silveira (PSC) foi encaminhada para análise na Comissão específica. Antes da segunda votação em Plenário, ele pretende realizar audiências públicas para discutir a questão com a sociedade.

O parlamentar explica que o propósito da Lei é reduzir a violência dentro e fora dos estádios. “Queremos dispersar as torcidas organizadas. Todo o material que identifica e que também é uma forma de sobrevivência deles, pois é o que eles vendem, nós queremos proibir a entrada nos estádios”.

Simeyson diz que a Lei vai ajudar o Ministério Público e a Justiça a tomar medidas para evitar brigas de torcedores. “Já um entendimento de que isso deve ser atacado com mais ênfase. Com lei, a justiça terá condições de atuar”.

Bebidas alcoólicas

Outro projeto de lei de autoria do vereador pretende proibir a venda de bebida alcoólica nos estádios da Capital. Ele lembra que Goiás é o único estado que ainda não adotou essa medida. “Onde há grandes aglomerações e entra bebida alcoólica, potencializa a violência”, acredita.