O Goiás encerrou na manhã desta sexta-feira, 08, a preparação para o clássico contra o Atlético. O confronto colocará frente a frente times em situações opostas. Enquanto o Alviverde está à beira da zona do rebaixamento, o Dragão é o vice-líder do campeonato.
O treinador Léo Condé acredita que a diferença na tabela não influenciará no embate. O comandante confia no trabalho realizado ao longo da semana e dá a receita para o Verdão bater o Rubro-Negro.
“A gente respeita muito a campanha que o Atlético faz na competição. Mas, a tendência é que seja uma partida equilibrada. Procuramos trabalhar bem ao longo da semana para tentar neutralizar as principais jogadas do Atlético e explorar alguns pontos que consideramos vulneráveis”, declarou Condé.
Mais do Verdão:
NÚMEROS: Campanha do Goiás na temporada é discrepante em relação ao último ano na B
Com Renan barrado e outras mudanças, Goiás finaliza preparação para clássico de sábado
Mudança no gol
Com dois atletas suspensos, o técnico vai realizar três alterações na equipe titular. Se repetir a formação dos treinamentos, Condé promoverá a entrada de Alex Alves e Wendel nas vagas de Anderson Salles e David, que cumprem automática.
A terceira substituição foi confirmada por Condé e envolve um dos principais nomes do elenco. Questionado pelas últimas atuações, o goleiro Renan perde espaço e cede a camisa um para Ivan no confronto contra o Dragão.
“O Ivan vai ter oportunidade de iniciar a partida. É aquela questão de momento. A gente não pode apagar o que o Renan fez aqui no Goiás, ele é um grande profissional. É momento mesmo, e agora é passar confiança para o Ivan para que ele possa fazer um grande jogo”, revela o teinador.
Daniel Carvalho está de volta
Para o jogo de sábado, 09, o Alviverde terá um reforço. Não é nenhuma contratação, mas sim o retorno de Daniel Carvalho. O meia se recuperou de lesão e está relacionado para o clássico. Léo Condé, no entanto, não confirma se o atleta será titular.
“O Daniel Carvalho vai estar na relação da equipe. Ainda estamos definindo se ele inicia ou entra no decorrer do jogo. É importante ter o retorno dele, não só dentro de campo, mas também fora. Acredito que a volta do Daniel vai ser muito importante”, afirma o comandante.
Com 14 pontos, o Goiás está na 14ª posição na Série B. O clássico contra o Atlético ocorre no sábado, 09, às 16h, no Serra Dourada.