O Goiás entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 2, no Estádio Bento de Freitas, no sul, e foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, por 2×1. A equipe esmeraldina saiu atrás no placar, com gol de Felipe Garcia em falha do goleiro Ivan.
O erro suscitou dúvidas sobre a titularidade do arqueiro no time. O técnico Léo Condé amenizou a falha do goleiro, enalteceu a atuação de Ivan no restante da partida e ressaltou que o atleta foi um dos melhores jogadores do Verdão dentro de campo.
“Tenho que ver o lance, pode ter falhado, mas, se a gente pegar o jogo num todo, o Ivan foi um dos melhores jogadores da nossa equipe, principalmente no segundo tempo. Não vai ser um lance que será determinante”, afirmou.
A partida teve um marco especial para os esmeraldinos, foi a reestreia do atacante Walter com a camisa esmeraldina. O comandante esmeraldino elogiou a performance pessoal do atleta e lamentou que a volta tenha sido com derrota.
“O Walter é um grande jogador, todos sabem do potencial e da qualidade. Infelizmente, estreou com resultado negativo, mas a performance pessoal foi boa. Depois que o Marcão passou a atuar como referência, ele cresceu no jogo e fez alguns chutes”, declarou.
Apesar da derrota, Condé salientou que o Goiás conseguiu equilibrar o jogo em diversos momentos e não acredita que o Verdão tenha feito uma partida ruim. Ele frisou, ainda, a dificuldade em jogar com o Brasil fora de casa.
“É uma equipe muito forte jogando aqui em Pelotas, a gente conseguiu equilibrar o jogo em vários momentos. O Brasil se aproveitou da bola parada e depois o jogo passou a ser aberto. Não fizemos um jogo ruim, foi um jogo equilibrado, mas acabamos saindo com o resultado ruim”, disse.
O revés foi o primeiro tropeço do Esmeraldino após cinco rodadas consecutivas. Léo Condé enalteceu a boa sequência e espera pontuar nas duas partidas que fará dentro de casa na próxima rodada, contra Ceará e Vasco.
“A gente conseguiu pegar uma sequência interessante, saímos da zona de rebaixamento e abrimos cinco pontos, não sei como vai terminar a rodada. Agora temos dois jogos em casa e vamos fazer o máximo de pontos possíveis para afastar ainda mais”, contou.
Com o resultado, o Verdão se manteve na 16ª colocação na tabela, com 27 pontos. O próximo duelo do Esmeraldino é no sábado, dia 10, diante do Ceará, às 18h30, no Estádio Serra Dourada.