O Vila Nova vem apresentando uma característica bem atípica nessa temporada de 2014. O time não consegue vencer em seus domínios e os pontos que conquistou foram em sua maioria atuando como visitante, inclusive, conseguindo boas vitórias. Na última rodada ficou bem claro isso: vindo de derrota para o América-MG no Serra Dourada, o time viajou até Natal e bateu os donos da casa, o América-RN.

Para o lateral Léo Rodrigues, os pontos fora acabam de certa maneira compensando em desperdiçados em casa. Ele também comemora a última vitória. “Foi uma vitória muito importante para a gente. Já que em casa a vitória não está vindo, pelo menos fora nós estamos buscando os pontos. Fizemos um ótimo jogo, todos se postaram muito bem e o resultado conquistado foi merecido”, analisa.

Por outro lado, ele percebe também a importância de garantir os pontos em casa e revela esperar bom número de torcedores contra o Ceará: “Sei que a fase não é das melhores e as vitórias no Serra não estão vindo, mas a torcida sempre esteve ao nosso lado, apoiando a gente. Não espero outra coisa no próximo jogo, contra o Ceará. Até porque será mais uma chance de vencer para a torcida. Eles mais que merecem isso”.

Léo ainda enfatiza a vontade do grupo de jogadores em acabar com essa dificuldade e vencer no Serra Dourada, principalmente para agradar o torcedor. “Não existe coisa melhor para um jogador e uma equipe em si, jogar na sua casa com a torcida lotando o estádio. Nós já fizemos bons jogos nos nossos domínios, mas a vitória não saiu. Na próxima partida temos tudo para vencer. Contamos com a presença em massa da torcida”.

Outro grande motivador para a partida dessa próxima terça-feira (30), é o fato do Vila estar mais próximo do América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento. É o que revela Léo: “Nunca estivemos tão perto de sair da zona e isso nos motiva, claro. Depende só da gente conseguir essa melhor colocação. Já tivemos chances e tropeçamos, mas o momento não é de pensar nesses tropeços, e sim nos animar para vencer em casa e nos aproximar do objetivo”.