O belo gol de Esquerdinha que não valeu por um erro incrível da arbitragem na partida contra o Santos ainda rende grande revolta no Goiás. Tanto que a insatisfação de jogadores, comissão técnica e dirigentes deixou de ser demonstrada nos microfones e passou para o papel. O clube goiano protestou junto a Comissão de Arbitragem, presidida por Sérgio Correa, e também junto a CBF, pedindo alguma atitude por erros nos dois últimos jogos.

Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da 730, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, destacou que o clube foi prejudicado também na partida contra o Botafogo, na última quinta-feira, a não ter um pênalti marcado a favor. Rassi destacou que o problema principal é mesmo a incompetência de quem dirige as partidas e descarta qualquer intenção de prejudicar determinado clube.

“Estamos entrando com uma representação junto a Comissão de Arbitragem e junto a Presidência da CBF. Já pedi que fosse feito um vídeo tanto do jogo do Botafogo quanto dessa contra o Santos, onde nós vamos lutar pelos nossos direitos. Eu prefiro acreditar que foi incompetência e despreparo, algo mais ao acaso, do que alguma coisa premeditada, eu prefiro acreditar nisso, não tenho nenhuma outra razão pra pensar diferente”

No duelo contra o Santos, Esquerdinha chutou de longe, a bola explodiu no travessão, quicou dentro do gol e saiu. O árbitro auxiliar, Ricardo Marques Ribeiro, que estava do lado do gol, afirmou (e foi flagrado pelas câmeras de TV) que não havia sido gol, e o jogo seguiu. Contra o Botafogo, Wellinton Júnior se chocou com o zagueiro na reta final do jogo e o juiz mandou seguir. Rassi se mostrou muito chateado e dúvida muito das coincidências.

“Eu não acredito muito em coincidências, mas muitas coincidências dessa forma tem acontecido contra o nosso clube. É revoltante ter presenciado situações como no jogo contra o Botafogo, onde fomos prejudicados com a não marcação de um pênalti, e agora, num jogo difícil em que faríamos 2 a 1, onde o panorama do jogo poderia mudar completamente. Eu não sei como um árbitro FIFA, que estava na beira do gol, não conseguiu enxergar a bola entrando mais de meio metro”

Confira a nota oficial do Goiás Esporte Clube

O Goiás Esporte Clube, através de sua diretoria executiva, informa que, de maneira ágil, tomará as devidas providências junto a Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão de Arbitragem em relação a erros do quinteto de árbitros em lances capitais nas partidas contra o Botafogo e Santos, nas 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro, respectivamente, quando o clube esmeraldino foi visivelmente prejudicado.