O Vila Nova já está de cara nova. Os treinamentos da intertemporada seguem firmes e o time já mostra uma diferença na forma tática. O colorado busca sair da zona de rebaixamento da Série B, já que o clube ocupa a última posição na tabela, somando apenas dois pontos. O lateral Léo Rodrigues comentou o bom trabalho do elenco neste período.

“O trabalho foi excelente essa semana, estamos começando a pegar um bom ritmo de treinamento, a semana foi cheia. Estamos mostrando nosso trabalho. Estamos nos dedicando muito e com a volta da série B, e equipe vai dar um salto muito grande”, ressalta o jogador.

O Lateral acredita que o campeonato, que retornará após o recesso para a Copa do Mundo, será uma nova competição para o Vila Nova. Léo aposta na nova forma como a equipe está trabalhando e espera que o grupo se organize e saia da zona de degola. O Vila Nova precisa vencer boa parte dos jogos que irá fazer nesta parte do campeonato.

“Estamos lá embaixo da tabela mas, para nós, esse recomeço vai ser um novo Campeonato. Acho que a gente se fechou mais, o grupo esta mais unido. Agora temos quer começar do zero e vencer as partidas para que o time saia dessa situação. Estamos focados nisso”, comenta o lateral.

Trabalho conhecido

Léo Rodrigues já trabalhou com o novo treinador Márcio Goiano no Figueirense. O jogador exaltou a forma de trabalho do técnico e está animado com o grupo. Segundo o lateral, Márcio Goiano tem uma característica de selecionar muito bem os atletas para os jogos e sabe organizar o time para vencer.

“A mentalidade do Márcio eu já conhecia, por conta do Figueirense. Ele é um cara que sabe ganhar o grupo, sabe levar o grupo na mão e isso ajuda e com certeza o time está ganhando a cara de uma equipe de Série B, uma equipe competitiva. As vitórias não estavam vindo, mas com esse tempo de treinamento vamos buscas as vitórias. Ele tem um ótimo caráter. Confio muito nele. Com ele não tem erro, quem tiver melhor vai jogar.”

Léo Rodrigues, que é lateral de origem, ressalta que não teria problemas em jogar no meio, mas acredita que Márcio, que já o conhece, o colocará em sua posição original. O jogador crê ainda que, com o novo treinador, o Vila Nova deverá ser mais ousado e buscar as vitórias, que são fundamentais para o time nesta parte do campeonato.

“Como já trabalhei com o Márcio, ele sabe que sou lateral de origem. Mas tenho facilidade de jogar tanto na lateral quanto no meio. Mas quero ajudar o Vila atuando em qualquer posição. Com  o Márcio, a equipe vai ter uma crescente grande. O time vai ter cara de uma equipe competitiva, buscando mais a vitória e saindo para o jogo. Se expondo um pouco, pois temos que fazer isso para sair dessa situação. Mas uma é uma equipe guerreira que jamais vai abaixar a cabeça”, conclui o atleta.