A sequência de jogos começa a pesar nesta reta final de temporada. Após dividir as atenções do Brasileirão com a disputa da Copa Verde, o Goiás está única e exclusivamente focado na Série A. Mesmo assim, o desgaste físico começa a atrapalhar o desempenho dos atletas dentro de campo.

O primeiro a “reclamar” da situação foi o atacante Michael. Agora, o meia Léo Sena comemora a semana sem compromissos entre a partida contra o Santos no último sábado (9) e a próxima rodada, quando enfrenta o Vasco no Rio de Janeiro na segunda-feira (18).

Léo Sena criticou o desempenho contra o Santos (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Vai ser bom para descansar, já que nossa equipe vem de um desgaste muito forte. Nós sabemos que foi vergonhoso (desempenho), mas a equipe do Santos é muito qualificada e nós demos mole e não pode. Agora é descansar, trabalhar essa semana porque temos o Vasco, é um jogo muito difícil, de seis pontos e esperamos fazer o nosso melhor para sairmos vencedores”, destacou Léo Sena.

Em entrevista às Feras do Kajuru, o volante destacou ainda que o comportamento da equipe contra o Peixe decepcionou por conta o placar elástico. “Jogar em casa e tomar 3 a 0 é difícil né. Creio que tentamos, mas nada deu certo. A equipe deles foi feliz e tudo deu certo para eles”.

O atleta revelou ainda que o grande objetivo do time esmeraldino nessas próximas rodadas é atingir a marca dos 45 pontos para garantir vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Goiás tem 42 pontos e está na 10º colocação com pouquíssimas chances de rebaixamento.

“Com certeza (atingir a pontuação). Nós queremos fazer o mais rápido possível. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil, mas o professor vai corrigir os erros durante a semana, esperamos não repetir contra o Vasco e tudo dar certo”, explicou.