Campeão goiano com o Vila Nova Futebol Clube em 2005 e atualmente diretor de patrimônio do clube, o ex-presidente Leonardo Rizzo deu detalhes das obras que foram feitas recentemente no OBA e também explicou o que será melhorado no CT nos próximos dias. O dirigente, que exaltou a união do conselho deliberativo em torno do clube, aproveitou para elogiar o presidente executivo Hugo Jorge Bravo, que pra ele, tem tudo para ser “o maior presidente de todos os tempos”.

“Com admiração, com carinho, respeito e solidariedade. Hugo é um menino que ajudou muito na minha gestão em 2004. Ele foi preparado para ser presidente do Vila Nova, e sem sombra de dúvidas, será o maior que o Vila já teve em todos os tempos, porque vai realizar. Imagina, ele subindo esse clube pra jogar a Série B, depois a Série A, por que não? Depois iríamos no embalo terminando a gestão dele, com essa estrutura de patrimônio que o clube vai ter. Ninguém fez tanto”, elogiou Rizzo, que na entrevista concedida à Sagres 730, também projetou o futuro do clube colorado.

“O Vila hoje não tem receita nenhuma, mas você sabia que está em dia com tudo? Isso, não vejo as pessoas comentarem. O Vila Nova está se mantendo às duras penas, mas se mantém com dignidade, com suas contas em dia. Hoje, os investidores estão saindo pela incerteza, mas tem aqueles individuais que estão chegando, como na Inglaterra, que os times têm donos. Volto a dizer, o Vila está preparado pra isso, nosso estatuto está pronto, com várias proposta. Uma delas, do Luiz Rocha, que acabou de anunciar uma parceria com o irmão do Guardiola, vai abrir uma empresa no Brasil para gerenciar atletas, e administrar clubes. No período que morei em Madri, nos últimos cinco anos, nós conversamos, tem alguma coisa em curso, mas ainda não estamos preparados pra isso, temos que, primeiro, arrumar a casa”.

Leonardo Rizzo também foi questionado por que não contribuiu para que as obras atuais fossem feitas durante as gestões anteriores.

“Já tenho minha empresa com uma estrutura interessante e extremamente organizada e agora vou me dedicar ao Vila Nova, uma causa que me enobrece. Assim, acho que vou atrair outros empresários, como o Décio Caetano, presidente do conselho, José Eduardo, que está ajudando muito, além do doutor Francisco Azeredo, que está auxiliando nas categorias de base. Vamos dar apoio a esses jovens que estão no comando, como o presidente Hugo. O Vila está cheio de pessoas competentes”, ressaltou.

Obras no CT e no OBA

Recentemente, o Vila Nova conseguiu asfaltar a área do bosque, que serve como estacionamento no OBA. Agora, outras melhorias devem acontecer no centro de treinamentos, Como explicou Leonardo Rizzo, tudo será feito na gestão de Hugo Jorge Bravo.

“O presidente Hugo tem passado missões para os grupos de trabalho. No meu grupo, estou com mais seis pessoas. Resolvemos reparar todo o OBA, mantivemos o compromisso de asfaltar o estacionamento (bosque) e agora iniciamos as obras no CT, primeiro com a área do estacionamento, que é de 12 mil metros quadrados. Depois será feito o vestiário das categorias de base, em seguida terminaremos o vestiário do profissional. Isso tudo será feito na gestão do Hugo que vai até o final do ano que vem”, revelou o dirigente, que está impressionado com os conselheiros, que “enfiaram a mão no bolso” e contribuíram com o clube.

“A gente trabalho com um número de R$ 8 milhões para viabilizarmos o OBA como um todo. Pra se ter uma ideia, essa obra feita no estacionamento do OBA (bosque) é de quase R$ 2 milhões e foi feita com dinheiro dos conselheiros. Todos eles enfiaram a mão no bolso e contribuíram. Nunca vivi isso dentro do Vila Nova. Esse grupo está de parabéns. É a mesma coisa no CT. A obra já está paga, só não começamos por causa do momento atual”, finalizou.