O volante Pedro Bambu sofreu uma lesão e será desfalque do Vila Nova por pelo menos quarenta dias. O jogador se machucou no primeiro tempo da derrota para o Brusque, no último dia 21, em jogo que ocorreu no OBA. A princípio, o fato ocorreu sem nenhum choque com o adversário. Bambu estava próximo a linha lateral quando caiu e pediu atendimento médico.

Leia também – “Não pensei duas vezes”, revela Lucas Mazetti sobre convite para defender o Vila Nova

De acordo com a assessoria de imprensa do Vila Nova, Pedro Bambu teve uma avulsão dos tendões do músculo da coxa. Assim, a tendência é que o volante volte a atuar apenas nos jogos da volta da Série B, no início de setembro. Até então, Pedro Bambu fez 29 jogos com a camisa do Vila Nova nessa temporada e marcou um gol.

Leia também – Comentaristas avaliam se Vila Nova acertou em contratar Moacir, que defendeu o clube em 2018

Embora Pedro Bambu seja volante de ofício, o atleta também costuma ser utilizado como lateral direito. Agora, para o meio campo, as opções atuais de Higo Magalhães são Dudu, Arthur Rezende, Eder Monteiro, Gustavo e o recém contratado Moacir. Contudo, outra opção indisponível é Deivid, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. Por fim, para a lateral direita, as opções são Danilo Belão e o recém contratado, Lucas Mazetti.