O 2° Comando Regional da Polícia Militar realizou um levantamento apontando o perfil das vítimas de homicídios em junho deste ano.  O Comando compreende 11 cidades do Entorno de Goiânia, entre elas Aparecida de Goiânia e Trindade. No período foram registrados 17 assassinatos.

O estudo aponta informações como cor da pele, antecedentes criminais, vinculo empregatício, sexo das vítimas, estado civil, faixa etária e motivação do crime.

“Nós percebemos que a vítima de homicídio já tem alguma passagem pela polícia, tem algum envolvimento com droga, são jovens, variando de 15 a 26 anos, 72% são solteiros. Isso nos faz refletir que há um grupo de risco e ao mesmo tempo causa uma sensação de segurança no cidadão de bem”, analisou o Chefe de Estação de Estatística do 2º Comando, Major Virgílio Guedes.

Na avaliação dele, em sua maioria, os homicídios são de difícil prevenção. “A motivação do crime, 59% é envolvimento com drogas, 21% são crimes passionais. Nós observamos que são crimes de difícil prevenção, pois envolvem fatores subjetivos”, concluiu.