Jogar contra o Trindade sem meio time ou entrar na fase decisiva com vários jogadores pendurados? Esta é uma decisão que caberá ao técnico Artur Neto, do Goiás. Sete atletas titulares do time esmeraldino estão com dois cartões amarelos.

A lista de jogadores pendurados no Goiás é composta por Harlei, Ernando, Diogo, Felipe Amorim, Zé Antônio, Hugo e Marcelo Costa. Qualquer um deles que tomar cartão no domingo, contra o CRAC, cumprirá suspensão automática diante do Trindade, na última rodada da primeira fase. Consequentemente entrariam na semifinal ‘limpos’, sem nenhum cartão.

O problema é que o Goiás ainda luta pela segunda colocação, na primeira fase, do Campeonato Goiano. E o jogo contra o Trindade, pode ser decisivo para a definição, que pode acontecer até mesmo no saldo de gols.

Experiência

O experiente zagueiro Marcão já esteve envolvido em muitos episódios no futebol. Um deles foi referente a forçar o terceiro cartão amarelo. Segundo ele, quando defendia o Palmeiras, fez uma falta para levar o terceiro amarelo. Dois minutos depois acabou tendo que cometer outra infração e foi expulso pelo árbitro.

Mesmo assim, sabendo que o jogo contra o Trindade deverá ser decisivo, Marcão entende que o Goiás não pode ir para a fase decisiva com tantos jogadores pendurados.

– Vai ter que limpar estes cartões, porque queremos chegar à semifinal, e se Deus quiser na final, sem ninguém pendurado.

Para Marcão a melhor maneira de forçar o terceiro amarelo é com uma falta ou fazendo cera. Mas lembra, isso já no final da partida, para não correr o risco de ser expulso depois, como aconteceu com ele.