O Anápolis entrou na Divisão de Acesso com o papel de coadjuvante, já que teria pela frente um rival do porte do Vila Nova, com grande tradição no cenário do futebol goiano. Mas quem chega na reta final da competição em vantagem é o Anápolis, que bateu o Vila no primeiro turno da fase final e agora joga por um empate para se aproximar do título. O jogo decisivo será no Jonas Duarte, nessa quarta-feira (28), às 20h30.
Comandado pelo ex-técnico do Tigrão, o Anápolis faz grande competição após a chegada de Wladimir Araújo e já está garantido na primeira divisão de 2016, primeiro e único time até o momento confirmado. Agora, a busca é pela taça, fato que está próximo e só depende do próprio Galo. O time leva a vantagem de poder empatar o duelo com o Tigre e não tropeçar na última rodada, diante do Iporá.
Caso vença mais uma vez o colorado, será campeão antecipado, abrindo seis pontos de vantagem com apenas um jogo restante. Por isso, a confiança dos torcedores está em alta e, com boa média de público no Jonas Duarte, essa deve ser outra arma contra o Vila Nova. Wladimir Araújo terá os retornos do lateral Lucas e do meia Ramires, que voltam de suspensão e nenhum desfalque.
A provável escalação do Galo para o duelo decisivo é: Jair; Allan, Renato Justi, Igor e Lucas; João Neto, Ramires, Luciano e Liniker; Gilvan e Moisés.
Do outro lado, está o Tigrão colorado, em busca de recuperar os pontos perdido em casa para carimbar também o seu acesso e se recolocar como favorito ao título da Divisão de Acesso. A derrota por 3 a 1 no primeiro turno, em pleno Serra Dourada, custou caro ao time, que agora precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para depender apenas de si na última rodada. Caso aconteça, o Vila iguala em número de pontos e ultrapassa o Anápolis em número de gols.
Por tudo isso, esse jogo tem cara de decisão do ano para o Vila Nova. Vale o retorno à primeira divisão do Campeonato Goiano e a esperança de conquistar o título da competição. Márcio Fernandes tem apenas uma única derrota comandando o Tigre, que foi justamente essa para o Anápolis no Serra Dourada. O time fez uma campanha melhor na fase regular, porém, no quadrangular final tudo é zerado.
Para o jogo, o time tem boas notícias. Edson e Frontini seriam julgados por supostas agressões, porém, o caso foi adiado para a semana que vem e, assim, ambos estarão livres para o duelo contra o Anápolis e também contra o Goiânia, no domingo, pela rodada final. Márcio promoveu algumas experiências, porém, não confirma o time. Vinícius Simon pode entrar na vaga de Arthur, ou deslocar o jovem para o lugar de Wanderson na lateral direita.
O possível time do Vila Nova para encarar o Galo da Comarca é: Edson; Wanderson (Vinícius Simon), Gustavo Bastos, Vitor e Patrick; Francesco, Arthur, Róbston e Diego Palhinha; Matheus Anderson e Frontini.
FICHA TÉCNICA
ANÁPOLIS X VILA NOVA
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 29/04/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Bruno Rezende
Auxiliares: Edson Antônio e Paulo César Almeida
ANÁPOLIS: Jair; Allan, Renato Justi, Igor e Lucas; João Neto, Ramires, Luciano e Liniker; Gilvan e Moisés.
Técnico: Wladimir Araújo
VILA NOVA: Edson; Wanderson (Vinícius Simon), Gustavo Bastos, Vitor e Patrick; Francesco, Arthur, Róbston e Diego Palhinha; Matheus Anderson e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes