O Presidente da Torcida Organizada Força Jovem Goiás, Evandro Cavalcante, de 33 anos, é acusado de ser o mandante do assassinato de um jovem de 17 anos, torcedor do Vila Nova.

Segundo a Polícia, ele teria ordenado Rodrigo Rodrigues de Souza a executar o rapaz, que foi morto com um tiro na cabeça, no Residencial Goiânia Viva. O adolescente foi baleado depois que um grupo de torcedores do Vila Nova, do qual fazia parte, entrou em confronto com integrantes da torcida Força

Jovem Goiás após a partida do time alvi verde com a Portuguesa, no dia 25 de junho.

Além das divergências entre membros das organizadas, outro motivo foi o fato da filha de Evandro namorar com o rapaz que era integrante da torcida Sangue Colorado.

O Presidente da Força Jovem nega a participação dele neste crime. “Minha família está passando por um sofrimento desses. Eu nunca mandei matar ninguém, sou inocente e tenho consciência disso”, declara.

A Titular da Delegacia de Investigações de Homicídios Adriana Ribeiro de Barros, comenta que a argumentação feita por Evandro é mais uma retórica, no sentido de defesa dele.

“Ele não tem interesse em confessar até mesmo porque é Presidente de uma torcida grande como a Força Jovem que representa o time em Goiás e já era esperado por nós, mas nós trabalhamos em provas testemunhais e periciais para trazer à tona participação dele não só nesse crime, mas em outros”, destaca.

Segundo a Delegada, Evandro tem participação em tráfico ilícito, apologia ao crime e a crimes que estão sendo apurados, além de divulgar que o autor Rodrigo Rodrigues confessou o crime.