A possibilidade do governador Marconi Perillo liberar cursos para emendas de 1 milhão e meio de reais para cada um dos 31 deputados da base até o mesmo de junho, gerou críticas dos representantes da oposição na Assembleia. Eles avaliaram a medida como antidemocrática. Essa notícia teria sido anunciada na reunião de Marconi com a base de aliados no legislativo, realizada nessa semana.

O líder do governo na Assembleia, o deputado José Vitti admite a previsão do recurso, porém, diz que não se trata de uma emenda e que o governador continuará tendo bom relacionamento com todos os deputados da Assembleia:

“É um equívoco de interpretação da oposição. O que ocorreu é que o governador deixou uma reserva no caixa para que os deputados da base pudessem atender os seus municípios. Não são emendas de orçamento, porque, se não, através da lei, todos seriam atendidos. É uma maneira já usada tradicionalmente do governador para que ele possa ajudar os que são seus companheiros”.

José Vicci, porém, evita falar sobre uma possível ajuda do governador para os deputados fora da base aliada e acredita que Marconi vem tratando de maneira republicana todos os prefeitos, inclusive a prefeitura da capital:

“Isso quem vai decidir é o próprio governador Marconi Perillo. Não vou responder por ele, sei que ele tem bom relacionamento com a maioria dos deputados de oposição e tenho certeza que o que ele puder fazer para atender os demais municípios ele vai fazer. Porém, ele acaba atendendo os deputados na medida em que atende todo os municípios de maneira igual, republicanamente”. 

*Com informações de Mirelle Irene

Ouça a reportagem em áudio:

 

{mp3}stories/2015/fevereiro/MIRELLE_MAT_Deputados{/mp3}