(Foto: Site da Federação Goiana) 

Além dos clubes profissionais, as ligas amadoras filiadas a Federação Goiana de futebol também tem direito a voto na eleição da entidade que vai acontecer no próximo dia 22 de Outubro. Por isso, nesta terça-feira, a Sagres conferiu as opiniões de seis destas associações.

Foram ouvidas as Ligas de Rio Verde, Iporá, Inhumas, Itumbiara, Jataí e do Norte goiano. Anteriormente, em levantamento já apresentado pela Sagres, a Liga Anapolina de Desportos já havia demonstrado sua intenção de voto na chapa de situação. Que tem André Luiz Pitta, atual presidente, como candidato a releição contra Lélio Júnior candidato da oposição. Confira os votos das Ligas:

Adalto Mendes – Liga Desportiva Rioverdense 

“Nós já definimos desde início que vamos votar no André Pitta pelo bom trabalho, pela inovação da Federação e pela construção da sede própria. Somos gratos pelo apoio que recebemos  e por termos esta confiança entendemos que ele é merecedor de mais um mandato.  

Carlos Antonio Monteiro – Liga Iporaense de Futebol

“Nós ouvimos as duas partes tanto o Lélio quanto o André. E por estarmos no meio deles há quinze anos, digo que ainda não está na hora de mudança na Federação. Acredito que o André ainda tem muito o que fazer pelo futebol goiano, por isso nós o estamos apoiando.”

João Batista Pereira –  Liga Esportiva Inhumense

“Futebol a gente não deixa o certo pelo duvidoso, temos sempre que optar por um lado. E aqui o pessoal já decidiu votar no André Pitta.”

Justino Marque Junior – Liga do Norte Goiano

“Já ouvimos as propostas tanto do nosso amigo André como também do Lélio Junior. E estamos convictos que vamos continuar na situação. Tudo que a gente tem feito e solicitado a Federação nos oferece apoio. Então não se mexe em time que está ganhando.” 

Antonio Narciso Oliveira – Liga Esportiva Itumbiarense

“Aqui a Liga está fechada com o André Pita. Se ele tiver só um voto, será o da Liga de Itumbiara. Todas as vezes que precisamos deles, recebemos todo o apoio.”

Paulo Duarte – Liga Jataí

“A opção nossa foi pelo projeto do Lélio Junior que nos apresentou uma proposta exequível para o desenvolvimento das ligas, especialmente aqui em Jataí.”