O Goiás teve um fim de Campeonato Goiano bastante traumático, perdendo o título e a invencibilidade no último lance da competição. Se somando a esse fato, teve também a dura e inesperada eliminação precoce na Copa do Brasil, para o modesto Botafogo da Paraíba, na primeira fase. Dentro dessa panorama, o técnico Claudinei Oliveira foi demitido e o elenco esmeraldino passou a ser visto sob muitas críticas e desconfiança.

Tudo isso tornou visível, na visão dos torcedores e até da imprensa esportiva, a necessidade do Verdão em fazer novas contratações, principalmente para o ataque. Além disso, o Goiás, mesmo lutando até a última rodada por uma vaga na libertadores e acabando na sexta colocação do Brasileirão 2013, passou a ser um potencial candidato ao rebaixamento neste ano na maioria opiniões.

Não para o lateral esquerdo Lima, que revela a confiança do elenco e comissão técnica: “É muito cedo para tirar uma conclusão. Não pensamos em nenhum momento disputar para não ser rebaixado, temos objetivos maiores na competição e somos capazes disso. Temos a responsabilidade de pelo menos manter a campanha do ano passado, e não queremos fugir disso. Estamos trabalhando duro para que os resultados aconteçam”, declara.

Ele ainda ignora as recentes críticas feitas ao elenco e pede apoio, principalmente da torcida: “Não podemos ficar falando o tempo todo da qualidade ou da falta dela do elenco. Julgar se é necessário mais contratações e falar sobre isso é papel da diretoria. Nós, jogadores, nos preocupamos apenas dentro do gramado. Ainda mais nesse momento, início de competição, temos que valorizar os jogadores que estão aqui para que aumente nossa confiança e assim nós possamos evoluir”.

Porém, na primeira partida do Brasileirão, contra o Flamengo, o time demonstrou um futebol bem melhor e mesmo empatando em 0 a 0, poderia ter vencido. É o que analisa Lima. “Neste primeiro jogo já demonstramos uma evolução, nos postamos bem, principalmente na defesa. Os contra-ataques também foram bem armados, faltou mesmo o detalhe das finalizações para a gente sair com a vitória. Para o jogo contra o Criciúma nós vamos em busca de vencer a primeira, trabalhando e corrigindo justamente os arremates para demonstrar”, explica.

Próximo jogo

O próximo duelo do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro é contra o Criciúma, com mando do Goiás. Como o clube foi punido com a perda de mando de campo, o jogo será em Itumbiara, no Estádio JK. Os torcedores do interior ainda contarão com um preço promocional nos ingressos para comparecer ao jogo. Foram disponibilizadas 600 cadeiras, no valor de 60 reais o bilhete, enquanto serão 18 mil arquibancadas a 20 reais. Torcedores com camisa do Goiás e também do Itumbiara, além do bilhete da Timemania, pagarão meia entrada.