O deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) é um dos postulantes à presidência da Assembleia Legislativa. Ele aposta no conhecimento interno da Casa para assumir o cargo máximo do Poder Legislativo goiano.
De acordo com o deputado, a disputa está acirrada, e ele e os demais gostariam do apoio do governador Marconi Perillo, mas que até o momento, o tucano não se posicionou favorável a ninguém. Tejota afirma que não acredita que o governador vai atuar a favor de alguém neste momento.
Atualmente, cinco ou seis deputados tentam alcançar à presidência da Assembleia, mas o parlamentar acredita que com o passar do tempo, a disputa vai se afunilar e se resumir a dois ou três nomes.
Para Tejota, o legislativo passa por um momento muito delicado. “É o poder que representa o povo, mas que se encontra fragilizado perante a população. “Nós temos que resgatar a credibilidade do Poder. Nós precisamos mostrar que a Assembleia Legislativa está pronta para exercer o papel que lhe cabe”, defende.
Segundo o deputado, o pai dele, Sebastião Tejota, não tem qualquer tipo de influência a seu favor nesta disputa, até porque ele não tem voto. Atualmente no Tribunal de Contas do Estado, o antigo parlamentar abriu mão de disputar a presidência do órgão para não impedir que o filho concorresse á presidência da Assembleia.
Reforma administrativa
Lincoln Tejota apoia o projeto de Lei do governador Marconi Perillo, que reduz de 16 para 10, o número de secretarias estaduais. Atualmente, o projeto tramita na Assembleia Legislativa.
Segundo o deputado, o governador está agindo para que o Estado esteja preparado para a crise que o País deve enfrentar nos próximos anos.