O programa Debates Esportivos, da Rádio 730, recebeu um convidado ilustre na tarde desta quarta-feira, dia 17. O meio campista Lindomar participou ao vivo do programa. Lindomar é ex-jogador que fez história pela equipe do Atlético, começou a carreira no Dragão e fez parte do elenco que recolocou o Atlético no cenário nacional.

O ex-jogador avaliou o atual momento do rubro-negro na competição. Frisou que o segundo turno da Segundona será mais difícil, mas que o Atlético tem todas as condições de conseguir o acesso para a Série A.

“O Atlético está fazendo um campeonato muito bom, no meu ver. Está com um time bem ajustado, mas a gente sabe que, normalmente, o segundo turno da competição é mais difícil. As equipes se ajustam mais e as que estão em baixo vão querer subir. Mas o Atlético tem grandes chances, pela pontuação que tem hoje, de conseguir o acesso”, declarou.

Relembrando os momentos em que atuava com a camisa atleticana, Lindomar elogiou a estrutura que o Atlético tem hoje-em-dia. Ele revelou que em sua época as condições eram piores e que as condições de trabalho influenciam no rendimento dos atletas.

“O Atlético tem campos bons, concentração boa. O atleta chega de manhã, pode ficar o dia inteiro e ir embora depois da janta. Antes não era assim, antes nós não tínhamos campo, tínhamos que sair muito para treinar e isso desgasta muito. A dificuldade era grande, hoje a estrutura é maravilhosa e creio que isso faz a diferença”, destacou.

Lindomar se aposentou em 2010, depois de conquistar a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano pela Aparecidense. Apesar de ter ganhado a vida jogando bola, o ex-atleta revelou que perdeu o interesse no futebol devido à má qualidade do esporte atualmente.

“Eu perdi (o interesse no futebol), sinceramente, eu perdi. Porque nós não vemos o futebol como antes, há uns 15 anos. O nosso futebol está muito ruim. O torcedor não é bobo, não tem atrativos nos jogos e isso acaba afastando o torcedor dos estádios e até da televisão”, salientou.