Quando o Atlético achou que tinha a sua vida resolvida no Brasileirão da Série B, um novo fato agitou o trabalho da equipe nas últimas semanas. Com a boa sequência de vitórias e uma queda de rendimento dos times da parte de cima da tabela, o Dragão entrou de vez na disputa pelo acesso à Primeira Divisão e agora luta por um objetivo bem mais nobre do que aquele traçado no início da temporada, que era fugir do rebaixamento.
Com essa possibilidade se mostrando ao Dragão, o zagueiro Lino revela que os jogadores sonham com o acesso: “Eu acredito muito. Passamos algumas dificuldades no campeonato, mas sempre acreditamos na qualidade do nosso grupo. Temos um elenco bom e que está em total conexão, estamos mostrando isso agora com essa arrancada na reta final. Falta muita coisa, mas estamos fazendo por onde”, declara.
Outro fato que aproxima o Dragão da Série A é uma possível exclusão do Icasa da Série B. Isso tiraria ponto dos quatro integrantes atuais e deixaria o Atlético ainda mais próximo. Mas, Lino não pensa nisso: “Não estamos contando com isso. Vamos focar no que temos para disputar em campo e preparar para o próximo jogo, contra o Vila Nova, em um clássico importante. São seis jogos para disputar e é nisso que temos que apoiar nossas esperanças de entrar no G-4”.
Já pensando no clássico, o zagueiro rechaça que o mal momento do Vila favoreça o Dragão e prega respeito à grandeza do Vila: “Temos que ter respeito com o Vila Nova e com a camisa deles, independente de quem estiver vestindo. Eles não vivem uma fase boa, é verdade, mas o Vila Nova é uma grande equipe e nunca deixou de ser. Tem total respeito do nosso grupo e até por isso estamos intensificando nossa preparação para o duelo de sexta”, finaliza.