Ausente na vitória por 2 a 0 sobre o rival Vila Nova no último sábado, o zagueiro Lima não escondeu que ficou inconformado pela suspensão automática, justo num clássico. Mas o defensor está de volta, garantido na equipe rubro-negra e pronto para dar sequencia ao bom momento após duas vitórias consecutivas. Os triunfos sobre Anapolina e Vila Nova aliviaram a barra sobre os jogadores e comissão técnica, e o zagueiro enxerga isso com naturalidade.

“É normal, a gente sabe que no futebol a cobrança é muito grande, ainda mais se tratando do Atlético, quando se perde dois jogos da maneira que a gente perdeu, seria maior ainda. Todo o grupo sabe do potencial que tem para atingir e a gente está fechado, bem concentrado, sabendo que tem coisas boas pela frente. Não são duas derrotas que vai botar todo trabalho a perder, já que está sendo bem feito”

O confronto desta quarta-feira é contra o Trindade, às 20h30, no Serra Dourada, um confronto direto, assim como o próximo, que só vai acontecer 11 dias depois (folga do carnaval e folga na 2ª rodada): o clássico contra o Goiás, no dia 8 de Março (domingo), também no Serra. Já pensando no rival, Lino acredita que o Atlético tem potencial para quebrar a invencibilidade do time esmeraldino e não vê o elenco esmeraldino tão superior assim.

“Pra ser sincero, eu acho que não. Nosso elenco é bom, apesar de muitos jovens, mas tem um potencial muito grande. Pelo que a gente vê, o elenco deles é mais experiente, mas nossa equipe tem muito a melhorar, crescer. A gente tem observado de fora, eles tem uma equipe de qualidade, tem provado isso no campeonato, mas quando for jogar contra eles, a gente vai tentar vencer, sempre respeitando”