Já se passaram 10 jogos no Campeonato Goiano e o Goiás, até agora, ainda não sentiu o gosto amargo da derrota. Nesta quarta-feira, começa o 3º turno da competição, onde os times se enfrentam dentro do próprio grupo, o que promete um equilíbrio maior e aumenta a dificuldade. O capitão Amaral, que sempre adota um discurso respeitoso para o adversário, segue essa linha de pensamento e opina que outros times além do rival Atlético pode surpreender o Goiás.

“Acredito que outras equipes também, ainda tem muita coisa para acontecer. Um exemplo foi o ano passado, quando o Rio Verde acabou ganhando da gente e foi rebaixado. Falar na teoria é muito difícil, a gente tem que ver na prática. Não afirmo que é só o Atlético não, eles tem condições de ganhar da gente, como outras equipes também, o futebol tá muito igual, são os detalhes que fazem a diferença”

O volante espera que esses detalhes continuem contando a favor de sua equipe, apesar de prever dificuldade já nesta quarta-feira, contra o Anápolis, às 22h, na Serrinha, que apesar da má campanha, só perdeu duas vezes na competição e empatou sete vezes. Neste jogo, o Goiás pode carimbar a 1º colocação antecipada na fase de classificação, desde que o Atlético não vença o Trindade no Serra Dourada. Até por isso, Amaral espera que o time faça o dever de casa.

“O objetivo da gente, primeiro, era classificar. Classificamos, mas agora queremos o 1º lugar, que dá uma pequena vantagem nas fases finais. Então, com certeza, nós vamos entrar firmes, focados, e independente de pensar no resultado do Atlético, dependemos de nós fazermos nossa parte para conseguir esse segundo objetivo”