Em tempos de isolamento social, sem a possibilidade da realização de eventos públicos, como partidas de futebol e shows musicais, as ‘lives’ têm dado o que falar nos últimos meses. Nada mais são do que transmissões por vídeo, através de diversas plataformas digitais, promovidas por personalidades e veículos de diversas áreas.

Os clubes de futebol também aproveitaram as ferramentas para manter seu torcedor engajado e arranjar uma forma de manter as marcas de seus parceiros e patrocinadores em evidência. O Vila Nova, por exemplo, já promoveu ações aproveitando a transmissão de jogos antigos, como as reprises das históricas vitórias contra o Goiás, em 1999, no famoso 5 a 3, e a goleada sobre o Londrina por 4 a 1 na final da Série C de 2015.

Neste sábado (6), a partir das 16h, o clube colorado promoverá a ‘Live do Povo’ no seu canal no YouTube. A comunicação vilanovense promete um evento com diversas atrações, com show sertanejo, participação dos torcedores e também de ex-jogadores. Além de uma surpresa, que será anunciada durante a ação, o Vila Nova também incentivará a campanha ‘Junho Vermelho’, sobre a importância da doação de sangue.

Entrevistado pela Sagres 730, Murilo Reis, diretor de marketing, explicou que “a nossa live contará com a participação de alguns cantores sertanejos, ainda estamos fechando as participações, mas quem fará o show por completo será a dupla Wander & Lorenzo, que sempre estão conosco nos nossos lançamentos e já identificados pelo torcedor colorado”.

“Além da parte musical, teremos outras participações, dentre elas uma surpresa. Também anunciaremos o ganhador da promoção do Dia dos Namorados e terá uma resenha dos ex-atletas de 2015 via videoconferência. Será um momento bem descontraído, onde os atletas que participaram daquela conquista falarão um pouco sobre aquele ano”, revelou o dirigente.