Neste domingo (27) é celebrado Dia Nacional do Livro Didático. Conhecido por estar presente nos materiais escolares de crianças e jovens, até o livro didático vem se modernizando. No Brasil surge um novo perfil de leitores, que são os digitais.

Em entrevista à Sagres, o especialista em Educação e Tecnologia, Alfredo Freitas, enumera as vantagens do livro didático digital sobre o tradicional de papel. Assista a seguir a partir de 01:03:00

”Quando eu tenho um livro que vai para um celular, tablet ou computador, ele pode ir além do que temos no livro físico. No livro digital eu posso incluir vídeos, simulações, mecanismos que vão ter uma interação muito maior com o leitor”, afirma.

Ainda segundo Alfredo Freitas, o livro na forma digital também favorece o aprendizado do aluno.

”Amplia todo um ecossistema em torno de uma inovação da forma como o leitor vai ter contato com seu livro, e ele pode ter uma imersão, mudar um dado de um gráfico, mudar a dinâmica de uma imagem, ter uma perspectiva muito maior e mais detalhada, dar zoom. Com isso é possível aprender um pouco além do que temos na limitação daquele livro estático, físico”, afirma.

Alfredo Freitas no STM #464 com Jéssica Dias (Foto: Sagres TV)