Mal conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2019, e o técnico Umberto Louzer já está pensando no adversário de sábado (16), a Aparecidense, pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Goiano.

A partida será no Estádio Aníbal Batista de Toledo, casa do Camaleão, que também avançou à próxima etapa da competição nacional após despachar a Ponte Preta. Segundo Louzer, alguns titulares devem ser poupados contra a Aparecidense.

“É fazer uma rodagem com o grupo, colocar outros atletas para jogar contra a Aparecidense, e ver quais os que têm melhores condições físicas para a gente poder formatar uma equipe competitiva e qualificada para ir lá e sair com a vitória”, vislumbra.

Na noite desta quarta-feira (13), o Vila suou para conseguir conquistar a classificação diante de um determinado Manaus. “Não podemos subestimar o nosso adversário”, afirma. “A equipe lutou. É claro que não fizemos um jogo brilhante, mas fizemos o suficiente para sair com a classificação, que era o objetivo de todos”, complementa.

E se o colorado avançou na competição, o mérito pode ficar na conta de Alan Mineiro. Foi do camisa 10 a cobrança de falta que originou o gol da classificação da equipe goiana. Para Louzer, o atleta é peça chave do elenco.

“Alan Mineiro é uma referência técnica dentro do Vila Nova, isso já em duas temporadas. Ele participa ativamente dos nossos gols, ou fazendo ou sendo o atleta que vai deixar o companheiro na cara do gol, vai fazer essa assistência. É claro que hoje não fez a melhor partida dele, mas também junto com a equipe vai crescer. É um atleta muito importante e fundamental nesse sistema nosso”, avalia.