Depois de uma passagem pela Aparecidense em 2022, o lateral direito Luan Sales, 21 anos, está de volta ao Atlético Clube Goianiense. Revelação do clube, com passagem nas categorias de base do Flamengo, teve sua primeira oportunidade em 2019 no elenco principal do Dragão. Com mais uma oportunidade, espera se consolidar no elenco rubro-negro em 2023.

“Estou muito feliz, porque no começo do ano eu também estava com elenco profissional aqui no Goiano. Já tive essa oportunidade, só que por alguns motivos acabei perdendo espaço, mas fui para a Aparecidense, fiz um bom campeonato, e hoje estou tendo a oportunidade de vir aqui e me consolidar como um jogador profissional do Atlético. Estou tranquilo e acredito que será um ano de muitas coisas boas”, disse Luan, que destacou que participou de 19 jogos pela Aparecidense no último Campeonato Brasileiro Série C.

“Não conhecia a Série C e me surpreendi muito pelo nível de competitividade. Acredito que isso me fez crescer muito como jogador, aprendi coisas boas na Aparecidense e agora estou trazendo aqui para o Atlético. Quanto mais tempo se vive no futebol, mais se aprende. Com certeza sou um Luan de hoje bem melhor do que aquele de janeiro. No início do ano era um outro treinador, chegaram outros jogadores e perdi um pouco de espaço, mas independente de ser em janeiro ou agora em dezembro, o pensamento é o mesmo, porém mais amadurecido”, completou.

Dudu

Com o empréstimo de Dudu para o Fortaleza, Luan Sales terá de disputar a titularidade na lateral direita com Rodrigo Soares, contratado junto ao Juventude-RS. Com mais tempo de casa, sabe o quanto será difícil substituir o antigo lateral, que nas últimas três temporadas foi titular do Dragão na Série A.

“Sim, sei que é uma grande responsabilidade. É um jogador que fez história aqui no Atlético. Espero suprir a ausência dele. O Dudu como pessoa é muito trabalhador, um jogador dedicado, que finaliza bem as jogadas, então aprendi muito com a tranquilidade dele dentro de campo”, finalizou.

Leia mais