O volante Lucas Leiva tem sido um nome sempre presente nas convocações da seleção brasileira, desde quando Mano Menezes assumiu como treinador. Os dois trabalharam juntos no Grêmio.

Lucas rechaça quem diz que ele é convocado por ter jogado com Mano Menezes. “Ele não convoca ninguém porque trabalhou com ele, até porque ele já comandou muita gente na carreira,” argumenta.

O jogador disse que quer ir por degraus. Inicialmente espera estar no grupo que vai disputar a Copa América, depois jogar a Copa das Confederações, até finalmente, ser chamado para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Para jogar a próxima Copa, Lucas Leiva diz o que tem que fazer. “Aproveitar as chances que o Mano tem me nado. Ele sempre tem me convocado. Então se eu continuar com o meu trabalho, dificilmente vou perder minha vaga,” pensa.

Lucas deverá ser um dos volantes titulares da seleção brasileira no jogo do próximo sábado, contra a Holanda, no Estádio Serra Dourada.