Lucas Oliveira, técnico do Goiânia, participou do programa CBN Mais Esportes nesta quarta-feira (4) e falou sobre a preparação do Galo para o Campeonato Goiano 2023. No clube desde o ano passado, quando subiu da Divisão de Acesso, o treinador espera, pelo menos, classificação entre os oito melhores na primeira fase do Estadual pra depois pensar em vagas pra outras competições.
“A gente pensa em estar entre os oito. Este é o primeiro objetivo. Acontecendo, vamos brigar pela vaga na Série D e, dependendo das coisas, pensar em uma vaga na Copa do Brasil”, disse Lucas, que tem de ser pelo menos sexto colocado para alcançar uma vaga no Brasileiro Série D; e terceiro colocado para participar da Copa do Brasil. Ambas competições em 2024.
Na pré-temporada do Galo que já dura quase um mês, dois jogos-treinos foram realizados contra times sub-20: empates por 1 a 1 contra Atlético e Goiás, que estão na Copa São Paulo. Na entrevista, Lucas Oliveira divulgou uma escalação-base para a estreia contra o Vila Nova, no próximo dia 12, no OBA.
“Devo começar com Lúcio; Jean, Gabriel, Xavier, Iago; Jean Carlos, Júnior Ramos, Romário e Nivaldo; Assuério e Wallace. Ainda tenho dúvidas no ataque, com o Assuério por causa da parte física e o Wallace que tá chegando agora”, revelou o treinador, que espera estádio lotado contra o Tigrão.
“Jogo grande e bom. Nós que temos aspirações no futebol, queremos jogos dessa importância. Começar contra o Vila, com o Galo voltando para a primeira divisão, com o OBA provavelmente lotado, é muito bom”, completou Lucas.
Favoritos
Sobre os favoritos para conquistar o Goianão, Lucas Oliveira apontou Goiás e Atlético. Para o treinador, alguns pontos devem ser considerados na busca pelo título.
“Precisamos considerar a tradição, poder financeiro e estrutura, então não dá pra tirar de Goiás e Atlético esse favoritismo. Independente das mudanças no comando, de jogadores, são clubes eu tem poder financeiro pra contratar, têm estrutura, profissionais com muita qualidade em suas comissões técnicas, então todo ano, vamos sempre colocar esses dois times”.
Estrutura e contratações
Lucas também comentou sobre o perfil das contratações do Goiânia, que buscou jovens, diferente de outros anos quando trouxe jogadores mais experientes. Dar espaço pra quem quer crescer junto com o clube é o primeiro critério para a montagem do elenco.
“O que a gente busca são atletas que pensam em se projetar e projetar o Goiânia e buscar novos mercados. Nós, da comissão técnica, conversamos muito e a nossa intenção é levar o Goiânia pra uma prateleira em que a gente consiga aumentar o status do clube. Trabalhamos pra que o Goiânia tenha uma condição legal. Com a Vila Olímpica melhorada e mudar o patamar para que o presidente consiga tocar o clube com uma estrutura sólida”, finalizou.
Leia mais
- Campeonato Goiano terá transmissão de todos os jogos e mais dinheiro para os clubes
- O Atlético precisa de mais reforços para o meio-campo
- Não vem mais | Negociação com lateral tem reviravolta e Goiás perde um reforço