No Atlético dos jogadores contratados para 2023 o que mais chama à atenção é Bruno Tubarão. Entretanto, acredito que os principais reforços do time para este início de temporada saíram do departamento médico. O goleiro Ronaldo e os zagueiros Emerson Santos e Ramon estão recuperados de lesões. A volta deles é mais importante do que os novos atletas anunciados pelo clube.

A diretoria do Dragão contratou até agora 7 jogadores: O goleiro Diego Loureiro; o lateral Rodrigo Soares; o zagueiro Iago; o volante Mikael e os atacantes Igor Torres, Vico e Bruno Tubarão.

O lateral esquerdo Moraes volta de empréstimos para o Mirassol, Santos e Juventude. Em três temporadas longe do Antônio Accioly, o atleta fez 69 jogos. Marcou 4 gols e deu duas assistências. O Moraes merece uma nova oportunidade no time titular. Falo de uma chance real, com uma boa sequência de jogos.

O atacante Bruno Tubarão de 27 anos estava desde 2019 no Bragantino. No ano passado realizou 24 partidas pela equipe paulista, marcou apenas gol e deu uma assistência. Depois no Vasco fez 10 jogos e assinalou um gol. Apesar dos números acanhados, vejo potencial no atleta. Acho que vai ajudar o Atlético e é o principal reforço até agora.

Os outros jogadores entram na cota das apostas. O lateral direito Rodrigo Soares de 30 anos, é goiano de Porangatu. Tem uma boa experiência internacional. De 2015 a 2021 atuou no exterior. No ano passado, fez 48 partidas pelo Juventude, marcou 1 gol e deu uma assistência.

O Volante Mikael de 29 anos realizou no ano passado 38 jogos com a camisa do Paysandu, assinalou 3 gols.

O meia-atacante Vico de 26 anos, em 2021 e 2022 realizou 32 jogos pelo Vitória e CRB. Marcou apenas 3 gols e deu duas assistências.

 O atacante Igor Torres de 22 anos, emprestado ao rubro-negro pelo Fortaleza, fez ano passado 45 partidas pelo time cearense e marcou 5 gols.

Já o zagueiro Iago de 23 anos que vem da Lajeadense, fez apenas 19 jogos no ano passado. Marcou 2 gols e deu uma assistência.

Diante desta estatística com o desempenho dos novos contratados, reitero a minha opinião de que os jogadores que saíram do departamento médico serão mais importantes para o Atlético do que os novatos.

Tenho uma preocupação com o meio-campo do Dragão. Foi o setor que a equipe mais sofreu baixas. Deixaram o clube os volantes Maranhão e Marlon Freitas e os meias Jorginho e Wellington Rato.

O presidente Adson Batista precisará de contratar reforços referenciais para o setor, para evitar desgastes já no início da temporada.

Leia mais: