Lucas Verthein e Beatriz Cardoso conquistaram, nesta quarta-feira (25) , duas medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Na modalidade single skiff, Lucas figurou na parte mais alta do pódio e levou para casa a primeira medalha de ouro do remo brasileiro, em provas individuais. Já a estreante Beatriz conquistou a medalha de prata.
O brasileiro terminou a prova em incríveis 6min78s6, deixando para trás o norte americano James Plihal e o mexicano José Rodriguez. Após a vitória, Lucas contou um pouco da sua estratégia: “Foi muito disputada. Sabia que meu principal adversário era o americano, que cresceu muito no final da prova. Então, eu vim muito consciente da minha remada e deu tudo certo. Cheguei na zona vermelha cheio de energia para segurar os ataques dele e abrir a diferença para cruzar com o ouro para o nosso Brasil”.
Beatriz conquistou a primeira medalha brasileira na prova single skiff. Na sua primeira participação, a atleta fez história: “Essa medalha mostra que é possível. É importante para que no futuro outras mulheres venham e façam mais”.
A brasileira terminou a prova em 7min46s73, ficando na frente da paraguaia Nicole Gonzalez e atrás da campeã Vanessa Lechuga, do México.
Além das provas individuais, o Brasil conquistou a quinta e sexta colocação na prova de double skiff, no masculino e no feminino, respectivamente, além da quinta posição na prova de oito com timoneiro.
Leia mais: