Em entrevista á Rádio 730, nesta terça-feira (9), a senadora por Goiás, Lúcia Vânia (PSDB), afirmou ser contra a redução da maioridade penal. Ela também condenou as campanhas eleitorais baseadas apenas em troca de acusações. A política também é coordenadora da campanha do candidato ao governo estadual, Marconi Perillo (PSDB). Segundo a parlamentar, a rejeição do nome do tucano na região metropolitana está diminuindo com obras e serviços na Capital.

Em relação a campanha, Lúcia afirma que não trabalha focada na perspectiva de vencer no primeiro turno. Segundo ela, esta é uma decisão que está nas mãos dos eleitores. “Nós temos que trabalhar no sentido de não cometer erros, apresentar nossa administração e nossas propostas,” enfatiza.

Ouça a entrevista na integra: {mp3}stories/2014/setembro/lucia_vania{/mp3}

Para a senadora, obras estruturais e serviços públicos de qualidade prestados pelo governo estadual estão reduzindo a grande rejeição que o nome do governador Marconi Perillo tem em Goiânia e região Metropolitana. Ele aponta que a crise da prefeitura de Goiânia também pesa contra o tucano, pois o cidadão não distingue com clareza as obrigações dos poderes municipais e estaduais.

Nacional
Em Goiás, alguns aliados de Marconi Perillo estão deixando de seguir a oriental do Palácio das Esmeraldas – que é de apoiar Aécio Neves (PSDB) e tomando o rumo da candidatura da candidata do PSB a presidência da República, Marina Silva.

Lúcia Vânia trata o tema com naturalidade. Segundo ela, este grupo não faz parte do grupo que ascendeu ao governo goiano em 1998. A senadora ainda garante que o candidato tucano à presidência terá uma grande votação em Goiás e na região Centro-Oeste. Ela também aposta no fortalecimento de Aécio com o escândalo da Petrobras.

Congresso
No que se refere aos assuntos nacionais, Lúcia Vânia se diz uma defensora da reforma política. Ela aponta que nesta eleição, o processo atual chegou ao fundo do poço. “Não tem mais como fazer uma prática política tão distorcida,” decreta.

Para Lúcia Vânia, a maioria dificuldade para a aprovação da reforma política é a composição dos quadros do Congresso Nacional.

A maioridade penal é outro tema polêmico no parlamento brasileiro. Lúcia Vânia defende que a medida não combaterá o crime. Ela aponta que é preciso criar uma estrutura educacional para tirar o jovem na rua e afirma que “lugar de adolescente é na escola e não na cadeia como defende alguns políticos”.