A senadora Lúcia Vânia deve formalizar sua filiação ao PSB na segunda quinzena de agosto, após a tramitação final da Reforma Política no Congresso e após ela afunilar contatos com as direções nacional e regional da sigla. Dentro do novo partido, a ex-tucana diz que vai colocar a sua experiência política a favor de um “debate qualificado” em Goiás. “Está faltando isso, um debate entre os partidos, respeitoso, mas que possa colocar o contraponto.  A gente não pode ter um estado, com o desenvolvimento do estado de Goiás, apenas com uma direção. Temos que estabelecer um contraponto, o contraditório”, disse a senadora a estas ENTRELINHAS.

FILA

Sobre fazer convites a outras lideranças para se filiarem também ao PSB, a senadora disse que ainda não se movimentou neste sentido. “Não estou trabalhando ainda esta coisa de buscar pessoas para o partido, mesmo porque ainda não me filiei e ficaria constrangida”, disse a senadora, para quem tal trabalho cabe ao presidente do partido, Vanderlan Cardoso.

PETARDO

O deputado tucano delegado Waldir voltou a falar ontem, em entrevistas durante a inauguração do Hugol, sobre a pré-candidatura a prefeito de Goiânia e voltou a disparar petardos. “Ninguém pode usar a máquina do governo para se auto promover. Se você quer disputar a Prefeitura, tem que ir às ruas, disputar. Não usar órgãos do governo, mandato, para você ser candidato”.

REDE

O governador Marconi Perillo disse ontem, durante discurso de inauguração do Hugol, que o governo chegará ao final com 10 Hospitais de Urgências, 10 Ambulatórios Médicos Especializados e 10 Credeqs.  

CEI

Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Goiânia que investiga a concessão de alvarás e licenciamentos convocou o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) e mais 28 pessoas para prestarem esclarecimentos.

EMENDAS

Deputados estaduais fecharam o semestre com a garantia, na LDO do ano que vem, de recurso na ordem de R$ 220 milhões para emendas direcionadas aos municípios.

BALANÇA

O secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador José Eliton Júnior (PP) mostrará hoje, às 9h30, os números da balança comercial de junho. José Eliton também falará sobre a missão comercial que liderou recentemente a países do leste europeu.