Durou muito pouco a segunda passagem do zagueiro Luizão pelo Vila Nova. Na verdade, não durou nem até o contrato entre as duas partes ser assinado. O jogador foi reprovado nos exames médicos feitos pelo clube e acabou dispensado na tarde desta quinta-feira do Tigre. Com a saída de Luizão, o xerife Neto Gaúcho, peça de destaque na Série B, deve enfim renovar o seu vínculo para a próxima temporada.

Luizão realizou exames mais detalhados na última semana e a diretoria aguardava o resultado, já prevendo algum problema com o jogador. Na tarde de quinta-feira, veio a certeza de que o zagueiro de 33 anos tem um problema na coluna cervical, como foi comunicado pelo gerente de futebol, Lúcio Antônio Rodrigues, que também explicou que um relatório médico será divulgado nesta sexta-feira. O último clube de Luizão foi o ABC-RN, mas o jogador foi dispensado e treinava no Vila a mais de dois meses.

Sem o zagueiro, o elenco colorado tem apenas Vítor Pio, Victor Cardoso e Thiago Irineu para a posição, e reforçar o setor ficou ainda mais necessário. Por isso, o zagueiro Neto Gaúcho, titular em 2013, volta a pauta do clube para renovação por mais uma temporada. O zagueiro, que foi destaque na Série C, revelou que tem mantido conversas nos últimos dias com o gerente de futebol, Lúcio Antônio Rodrigues, mas que o obstáculo é a parte financeira.

Neto Gaucho Leoiran“Eles acabaram fazendo uma proposta para mim que agradou, eu pensei, gostei, liguei para dar uma reposta e eles acabaram falando que era outra situação. Eu quero ficar. Pra vocês terem uma noção, o que a gente tá negociando é um valor menor do que eu ganhava na Série C, então não é nenhum absurdo, não é nada que o clube não possa pagar. Vamos ver se existe mesmo o interesse do clube”, disse o zagueiro ao repórter Pedro Henrique Geninho, da 730.

Neto Gaúcho se mostrou até um pouco chateado com a “novela”, já que sua vontade era estar já realizando a pré-temporada, mas o jogador acredita que ainda chegará a um acerto nos próximos dias. Pelo Vila, Neto realizou 27 partidas como xerife da equipe (25 como titular) e marcou três gols, sendo um deles na Série C, na vitória fora de casa contra o Madureira por 3 a 1.