Prefeito revela que município tem bom relacionamento com governo do Estado, mas também se diz preocupado com o fato de ele ter apenas mais um ano de mandato. “20 anos, são 20 anos”, justificou

  

A decisão sobre a renovação da concessão do Eixo-Anhanguera, em favor da Metrobus ainda se arrasta. A Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, que é formado por várias frentes – inclusive pelo prefeito de Goiânia, Íris Rezende -, ainda não tem uma decisão sobre o assunto.

 

Em entrevista coletiva realizada ontem, no Tribunal de Justiça, o prefeito de Goiânia ressaltou o bom relacionamento do município com o governo do Estado, mas disse, também, ter preocupações quanto às propostas da Metrobus. A justificativa dele está no fato de Alcides Rodrigues ter somente mais um ano de governo, “e vinte anos, são vinte anos”, disse Íris Rezende, se referindo ao tempo que duraria a nova concessão.

    

“Devo acrescentar o seguinte: o relacionamento da prefeitura com o governo Estadual é fraterno, muito responsável, de forma que o governador compreendeu minha preocupação. Se ele fosse ficar mais três anos eu teria muita tranqüilidade quanto às propostas da Metrobus em investir. Mas eu quero é ouvir do governador se ele tem condição de fazer durante seu mandato”, pontuou.

 

Conversa

Durante o tempo em que falou com a imprensa, o prefeito de Goiânia revelou que o falta para definir se a concessão sairá ou não é a ‘tal’ conversa com o governador de Goiás, Alcides Rodrigues. O encontro dos dois para decidir a questão, aliás, já foi combinado, segundo ele. Íris quer ouvir quais são as propostas que o governo do Estado tem para com o sistema.