Segundo o presidente do partido, Lula agiu politicamente com fins eleitorais durante cerimônia em Fortaleza

 

    O Partido Popular Socialista (PPS) vai ingressar na semana que vem com ação no Tribunal Superior Eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada. O presidente do partido, Roberto Freire (PE), disse que Lula agiu politicamente, com fins eleitorais, durante cerimônia realizada ontem pelo governo em Fortaleza na qual teria feito campanha em prol da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à presidência da República.

 

 

 

    O PPS vai pedir que Lula, além de pagar multa pela suposta propaganda antecipada, também tenha que ressarcir os cofres públicos pelos custos do evento. No discurso em Fortaleza, Lula disse que ano que vem o bicho vai pegar porque ele vai ter que trabalhar com muito carinho devido às restrições impostas pela Justiça Eleitoral.

 

 

 

    Roberto Freire disse que as palavras do presidente foram uma “confissão” de que usou um evento público para fazer campanha pró-Dilma. Na cerimônia em Fortaleza, em que Lula assinou ordens de serviço para obras do PAC no Estado do Ceará, Lula pediu que Deus escolha um presidente melhor do que ele no ano que vem.