O volante Ralf tem um currículo vitorioso com a camisa do Corinthians, dentre seus títulos, duas vezes campeão do Brasileiro, título da Libertadores e do Mundial de Clubes. Entretanto, agora jogando pelo Vila Nova Futebol Clube, o atleta vive um momento diferente na carreira, disputando o Campeonato Brasileiro da Série B e lutando para sair da zona de rebaixamento.
Em coletiva na tarde desta quarta-feira (17/8), Ralf afirmou que é um momento “inusitado” que está passando e que para tudo tem uma “primeira vez”.
“Aqui eu estou tendo a minha primeira experiência, primeira vez que estou passando por essa situação, muitos jogos sem vitória. Temos que passar, infelizmente é o momento, temos que continuar trabalhando, sabemos que estamos no caminho certo e vamos sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou.
Leia também: Vila Nova acerta contratação de atacante que atuou em 10 jogos na Série A
Por falar em “sair dessa situação”, o Vila Nova tem a oportunidade de começar a dar a volta por cima já nesta sexta-feira (19/8), contra o Náutico. Diante a equipe pernambucana, o Tigrão conquistou a primeira vitória na Série B e pode repetir o feito, fora de casa. Ganhar esse confronto trará alívio para os colorados e dependendo de uma combinação de resultados, ficar muito perto de sair do Z4.
Para o volante, “todos os jogos são decisões, independente do resultado”. Além disso, pelas próximas cinco rodadas, em três jogos os confrontos serão diretos – Náutico, Chapecoense e Guarani.
“Claro que aqueles próximos a nós é concorrente direto, quanto mais longe a gente ficar deles, se distanciar é melhor. Fazer só um ponto não é o que a gente espera, a gente espera os três pontos. Vamos com o objetivo de conquistar contra o Náutico e dar um bom passo na tabela”, frisou Ralf.
Leia também: Vila Nova contrata dois atacantes e um zagueiro no último dia da janela de transferências
Apesar da necessidade de conquistar um resultado importante contra as equipes da parte de baixo, Ralf comentou também a dificuldade dos confrontos com os times que estão na parte de cima da tabela.
Ainda ressaltou que “desde quando a gente entrou na zona de rebaixamento é desesperador. Às vezes a gente ganha, empata, o próximo também e isso vai dificultando um pouco mais. Temos que estar com o alerta ligado, temos muito a evoluir, mas estamos também em uma crescente”, finalizou.
O Vila Nova enfrenta o Náutico pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos.