O Atlético está embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra bateu o rival Goiás, no último sábado (5), pelo placar de 4×2, e colocou os dois pés na Série A do Brasileirão. Em caso de vitória sobre o Londrina, nesta terça (8), o Dragão sela de vez a ida para a elite do futebol nacional.

Magno Cruz, um dos principais jogadores da equipe na temporada, foi sondado pelo Figueirense durante o ano, mas preferiu ficar no Atlético. Ele diz não se arrepender da decisão e que o momento vivido pelo time é reflexo do que fizeram no início da temporada.

MAIS DO DRAGÃO
Jogadores do Atlético comemoram ‘quase acesso’ e já falam em título
Atlético goleia Goiás no Serra Dourada e fica a uma vitória da Série A

“Está valendo a pena. Não me arrependo de ter ficado aqui no Atlético. Eu sabia que nosso time formaria uma família e estamos colhendo o que plantamos lá atrás. Não fizemos um bom primeiro semestre, mas trabalhamos, ficamos calados e estamos coroando. Falta pouco, temos que encarar esse jogo como uma final”, disse.

O contrato de Magno termina no final desse ano e o jogador já manifestou interesse em continuar no Atlético e ressaltou que só depende de Adson Batista, diretor de futebol do Dragão.

“Estou muito ambientado com o clube, com toda a estrutura que o Atlético nos oferece. Só depende do Adson. Tem que esperar o campeonato terminar para ele decidir. Estou só no aguardo dele”, contou.

Adson Batista elogiou o meia, destacou bom clima interno entre os jogadores e demonstrou interesse no atleta, ressaltando a campanha que o Atlético tem feito no Brasileiro. “O Magno é um jogador no qual temos muito interesse. Ele está muito ambientado, feliz no Atlético e tem qualidade para jogar em qualquer série. A gente cria um ambiente muito familiar internamente, ainda mais com uma campanha dessa”, declarou.

O diretor de futebol afirmou, ainda, que o Atlético tem plena condição de fazer mais na competição a não ser conseguir o acesso à elite. Hoje, o Dragão é líder da Segundona, com 64 pontos, seis a mais que o vice Vasco da Gama.

“Hoje eu tenho convicção que temos condições de fazer mais histórias que o acesso. Já tivemos outros acessos e foram muito importantes, conseguimos também alguns títulos goianos, mas conseguindo esse título (Série B), será o maior do Atlético junto com o Torneio Integração. Logicamente, esse terá mais peso, pois o futebol está mais organizado. Eu tenho muita convicção que isso vai acontecer”, afirmou.

No Estádio do Café, a bola vai rolar a partir das 21h30, em partida válida pela 35ª rodada da competição. O Londrina está na luta pelo G4, é o 6º colocado, com 54 pontos, a dois da zona de classificação à Série A.