Maguinho diz que elenco tem capacidade para se recuperar dentro da competição. Foto: Assessoria de comunicação do Vila Nova

Ao empatar com o Atlético, o Vila Nova completou sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. A sequência negativa tirou o time colorado da liderança da competição e o colocou na sétima colocação.

O lateral direito Maguinho, titular absoluto de Hemerson Maria, reconhece o mal momento do time, mas ressalta que a equipe tem conseguido jogar bem apesar dos tropeços. “A gente conseguir construir as jogadas, mas não estamos sendo eficientes para fazer os gols”, analisa.

O tigre vai para dois jogos fora de casa, contra Boa Esporte e Juventude. Maguinho projeta conquistar quatro pontos nas duas partidas. Com isto, ele acredita que o Vila Nova voltará ao Serra Dourada já brigando para retornar ao G-4 da competição.

Sobre a falta de gols, o lateral não coloca a culpa no ataque. Segundo ele, a responsabilidade de balançar as redes adversárias e de todos os jogadores, e não somente daqueles que atuam na frente.

O Vila Nova volta a jogar no próximo sábado, 23, às 19 horas, contra o Boa Esporte, em Varginha.