Com a pandemia do novo coronavírus ainda causando muito medo e preocupação, os candidatos a prefeito de Goiânia ainda estão pensando em como chegar ao eleitor neste período em que há uma série de restrições, por conta de recomendações relativas a isolamento social. Maguito Vilela (MDB) já iniciou atividades de rua, fazendo carreatas. Vanderlan Cardoso (PSD) tem feito reuniões e espera contar com apoio dos candidatos a vereador da coligação.

Maguito Vilela explicou à reportagem da Sagres que tem procurado fazer carreatas nos bairros, para na medida do possível ter um contato mais próximo da população. Ele avalia que é preciso colher a demanda, sentir quais são as principais carências da população. Maguito argumentou que as ações tem sido tomadas respeitando as orientações sanitárias, no sentido de evitar proliferação da Covid-19.

“Nós estamos falando com a população, através das redes sociais, rádios e televisões, temos percorrido bairros de Goiânia, como o Parque Atheneu, o Jardim Mariliza, região do Novo Horizonte, de forma que estamos conversando, sentindo as reivindicações, verificando as regiões que precisam de CMEIS, mais unidades de saúde, asfalto, recapeamento. Estamos sentindo os problemas da cidade.”, afirmou o candidato a prefeito pelo MDB.

Maguito e Vanderlan estiveram juntos nesta terça-feira (29), assistindo missa na Basílica da Sagrada Família, na Vila Canaã, em Goiânia. Maguito chegou ao local primeiro do que Vanderlan. Os dois se cumprimentaram rapidamente. Foi um toque de mão fechada entre os dois, e ao fundo estava o prefeito Iris Rezende (MDB), que ficou observando.

As atividades religiosas têm marcado o início da campanha de Vanderlan, que participou de vários atos do tipo.

“Nós estamos intensificando agora, estamos nos apresentando as autoridades eclesiásticas, tive o prazer de ser convidado para a elevação da Sagrada Família para Basílica”, relatou. Vanderlan Cardoso relata que tem procurado realizar reuniões com representantes partidários e de diferentes segmentos para ouvir demandas da cidade.

Quanto a campanha de rua, Vanderlan pelo menos por enquanto espera adotar cautela. “Temos um exército de candidatos com mais de 300 candidatos a vereador. Pequenas reuniões e este exército de candidatos a vereadores ajudarão a levar o nosso nome. Quanto a carreatas, acho que nestas eleições, o eleitor não vai entender muito isso. Estamos avaliando como vamos nos apresentar melhor para o eleitor”, relatou Vanderlan.