O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, ainda não assumiu se é candidato a reeleição. De acordo como presidente do PMDB do município, Pastor Onofre, Viela se reserva no direito de não que disputará o candidato e afirma que até o momento não houve nenhuma manifestação em relação a uma possível decisão.

Segundo Onofre, Maguito deverá decidir até o dia da convenção partidária que deverá ser realizada entre os dias 10 e 30 de junho. Porém, o presidente acredita que a definição do prefeito deverá sair até segunda-feira (04).

Questionado se a demora de Vilela não atrapalharia o processo, o presidente afirma que não interfere já que a chapa de vereadores está praticamente definida. De acordo com ele, o único impasse é a aliança proporcional, o Partido conta com grande número de vereadores que disputarão reeleição. “Partido menor tem uma certa dificuldade porque ninguém quer coligar com partido que tem candidatos com potencial mais elevado”.

Maguito Vilela foi eleito em 2008 com uma larga vantagem, segundo pesquisas, o índice de aprovação do prefeito caiu em relação ao adversário, o deputado estadual Ademir Menezes (PSD) e pré-candidato a prefeito no município. Para o Pastor Onofre, o desgaste de quem ocupa o governo é natural e não enxerga desvantagem, ele acredita que o quadro será revertido.

Ainda de acordo com pmdeebistas, a vice na chapa do Partido deverá ser ocupada pelo PT, que ficará responsável pela escolha do nome que disputa ao lado do PMDB a prefeitura de Aparecida de Goiânia no pleito de 2012.