O lateral direito Maicon, que já representou o Brasil em duas Copas do Mundo, pode ter colocado fim a sua era com a camisa amarelinha nesta segunda-feira. O jogador cometeu um ato de indisciplina, irritou a comissão técnica brasileira, principalmente Dunga, e foi dispensado do grupo de jogadores que treinam em Miami. Para seu lugar, foi chamado o jovem Fabinho, do Mônaco-FRA.

Os dirigentes da Seleção não quiseram revelar o que motivou o corte abrupto do lateral, porém, a Gazzetta Dello Sport, respeitado jornal italiano, veiculou após o incidente que um atraso na reapresentação teria sido o motivo da dispensa. De acordo com o periódico, Maicon teria chegado à concentração do Brasil em Miami apenas às 7h da manhã, quando o horário combinado era meia-noite.

Como já conta com idade avançada, a vitória contra a Colômbia pode ter sido a última participação do atleta representando o Brasil. O momento agora é declaradamente de renovação e para a posição, vários jovens são apontados como futuros donos da camisa 2. Inclusive, para o próximo compromisso da Seleção, contra o Equador, nesta terça-feira, Danilo, garoto do Porto-POR, será o titular.

Substituto de Maicon, Fabinho tem apenas 20 anos e um currículo invejável. O jogador se destacou no Rio Ave, de Portugal, e logo foi comprado pelo Real Madrid, onde jogou pela equipe B. Neste ano, foi a grande aposta do milionário Mônaco, da França, que adquiriu o jogador na expectativa de torná-lo titular ao longo da temporada. Com duas atuações pelo Sub-21 do Brasil, era será sua primeira convocação para a Seleção principal.