Autor do primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo da África do Sul, o lateral – direito Maicon recebeu após a partida (Brasil 2×1 Coreia do Norte) o Prêmio de Melhor Jogador em Campo. A lembrança é uma iniciativa da FIFA, que ao final de cada partida homenageia o atleta que se destaca durante os noventa minutos.
Estreante em Copas, Maicon não conseguiu escondeu a emoção ao receber o prêmio. O jogado da Internazionale disse que não esperava marcar em sua primeira partida em Mundiais. ”Estou muito emocionado. No primeiro jogo, da minha primeira Copa do Mundo, marcar um gol é para deixar qualquer um muito feliz”, desabafa.Ainda bastante emocionado, Maicon tratou de tirar a dúvida dos jornalistas que queriam saber se, no lance do gol, ele teve a intenção de chutar ou se queria cruzar para os atacantes. ”Chutei a gol, foi com convicção”, explicou.
OUÇA A NARRAÇÃO DO GOL
{mp3}stories/audio/15 06 brasil 1 x 0 coria do norte a{/mp3}
Maicon dedicou o gol para sua esposa Simone. ”Por tudo o que ela tem feito por mim em todos esses anos”, disse.
A próxima partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul será contra a Costa do Marfim, domingo, ás 15h30m (horário de Brasília). O confronto entre brasileiros e africanos será realizada em Johanesburgo