Foram trés meses de paralisação das atividades no Vila Nova Futebol Clube. Jogadores em período de quarentena e férias, sem condições de realizar os treinamentos de maneira adequada, devido a medidas de prevenção no combate a pandemia do coronavírus. Era esperado que alguns jogadores estivessem acima do peso. Foi o que aconteceu conforme revelou Leonardo Bassoto. “Praticamente todos retornaram acima do que sairam e é normal, natural, já era o que esperávamos devido a todas essas restrições”.

Bassoto entende que neste retorno do futebol é importante o intervalo de uma semana, entre uma partida e outra, para os clubes. De acordo com o profissional é aguardada uma autorização para que o clube comece a trabalhar com bola. “Pela nossa metodologia e pela forma que a gente gosta de trabalha, já estaríamos trabalhando com bola em uma situação de normalidade. Vamos fazer isso quando for permitido. Essa limitação que está nos impedindo de trabalhar com bola”.

O preparador físico ainda não teve contato com Alan Mineiro que está na reta final da recuperação de cirurgia no joelho, o que deve acontecer no início do próximo mês. A expectativa é que ele esteja liberado para jogar em cerca de 45 dias: “Se ele se apresentar com total condições de trabalho no dia 1º de julho, eu acredito que na metade de agosto ele tenha condições de disputar uma partida. Não estou afirmando que ele vai conseguir jogar uma partida inteira”.